Kadosh

Kadosh significa santo, em hebraico. É também a expressão utilizada para designar o nome de Deus dos judeusKadosh significa também algo sagrado, ou um indivíduo que foi consagrado, ou seja, uma consagração o torna Kadosh santo, perante outras pessoas. Kadosh também aparece na Bíblia, no Novo Testamento.
Existem muitas variações de Kadosh, Kadesh significa sagrado, em hebraico, Kidush significa santificação, ou consagração, já Yom kadosh significa dia Santo, Kadish significa santificação, e é feita uma oração durante 11 meses, para exaltar o nome de Deus. Kadish é uma oração litúrgica de origem aramaica que louva a Deus e roga pela vinda do reino messiânico. Esta oração é característica dos filhos no funeral dos pais e durante o ano de luto.
Kadosh aparece no Antigo e no Novo Testamento da Bíblia e do Torah, sempre em oração para exaltar Deus.
Kadosh é utilizado também na Maçonaria, é uma cerimônia de iniciação e a pessoa que participa recebe o nome de Cavaleiro Kadosh. Essa nomenclatura é utilizada especialmente nos Estados Unidos e no Canadá.
Kadosh na semântica hebraica, indica alguém separado do pecado, diferente da interpretação católica, da comunhão dos santos, só santos católicos, supostamente a comunhão dos santos, seria de todos os consagrados fazendo a todos os consagrados se tornarem parte do sagrado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIROSH

Sabedoria